quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Deuses Ratos


Na Índia, existe um templo, Karni Mata, dedicado aos ratos. Estes animais são venerados como deuses e recebem oferendas em alimentos, podendo se alimentar, se reproduzir e viver à vontade dentro do templo. As pessoas visitam os animais e a quantidade de ratos é tão grande que às vezes pisam nos ratos sem querer, matando o bichinho. Nestes casos é necessário que se pague o peso do rato em ouro para confortar a pobre alma do ratinho.

Existem no local cerca de 10.000 ratos e muitas pessoas entram lá descalças, pisando sobre suas fezes. Muitas compartilham o próprio alimento com os ratos, já que isto é considerado uma honraria e ingerem o alimento mesmo após os ratos terem comido e andado sobre ele.

Esta postagem foi tirada do meu outro blog:
http://blogdaspragas.zip.net/

2 comentários:

Anônimo disse...

Fala sérioooooooooooooo!!
Tem louco pra tudo nessa vida! E doença? Esses ratos não transmitem doenças????
Tô bege!!

Ah, se quiser trocar links, avise-me, ok? E deixe seu link nos coments do OtherSide!

http://ru-otherside.blogspot.com

Inté!

Unknown disse...

Este costume está relacionado com a religião e cultura local. Com relação às doenças, a transmissão delas está muito relacionada com o tipo de ambiente em que os animais vivem. Normalmente associamos os ratos com a transmissão de doenças, pois eles andam pelo esgoto e pelo lixo e, desta forma, podem realmente nos tranmitir muitos agentes patogênicos; mas, se eles recebem água e alimentos frescos e vivem em ambientes mais saudáveis, o risco de transmissão cai muito. Desta forma, muitas pessoas podem ter ratos como animais de estimação e até baratas podem ser criadas na maior higiene. Não sei especificamente em relação ao templo se existem casos de transmissão de doenças, mas talvez ela seja menor do que a taxa de muitos restaurantes e lanchonetes que frequentamos.